150 | a lua em gêmeos não entende a conjunção de netuno

mari
1 min readFeb 3, 2023

--

Ninguém ensina a gente a sentir nossas emoções. Ninguém deixa a gente sentir nossas emoções. Quando falam que entre razão e emoção sei lá o que é porque realmente, entre razão e emoção há todo um mundo que sei lá, nem sempre é pra saber, às vezes é só pra sentir, que tal?

Entendo. Eu sei. Mas…

Me vejo no meu sobrinho de quase quatro anos e vejo ao redor dele a mesma incompreensão que me trouxe até aqui. Parece que ele é dramático como eu, do contra como eu, chorão e birrento como eu era antes de me domesticar. Não entendo a frustração que o cerca, mas a sinto cutucar minhas feridas antigas que venho tentando com muito esforço curar.

E quem disse que ser dramático é ruim? Entre outros, bicho do mato quer dizer não civilizado.

1 de fevereiro de 2023

--

--