151 | de novo no quarto que não importa quanto tempo se passe vai sempre ser o meu quarto

mari
2 min readFeb 3, 2023

--

De volta ao ponto em que tudo isso começou quase um ano atrás. Quase um ano atrás fiz uma viagem parecida com essa e me propus a escrever todos os dias, e foi dessa experiência que veio a inspiração pra essa nova leva que agora continua por muito mais tempo.

De volta ao ponto de partida de uma década atrás quando em fevereiro de 2013 arrumei minhas malas pra viagem que mudaria minha vida e que, quando voltei dela, já voltei pra minha nova casa em outra cidade. Uma década atrás eu convidei meus amigos pra arrumarem minha mala comigo e se despedirem, e lá foram eles comigo até a rodoviária e me deram tchauzinho pela janela ao lado da minha mãe.

Agora deito em uma nova cama no meu velho quarto que tem as paredes verdes ao invés de roxas, mas ainda tem o mesmo espelho e o mesmo quadrinho rabiscado de caneta permanente onde, mais de uma década depois e apesar de desbotadas, as minhas partes preferidas de Neighborhoods do Blink 182 continuam marcadas no atual quartinho zen da minha mãe – é claro que o meu quarto ia virar o canto zen.

Penso em quem eu era e quem eu sou enquanto me sento no chão da cozinha e começo a me alongar no cantinho embaixo do balcão porque me pareceu uma boa ideia. E foi. Não sou a pessoa que se senta na mesa se pode escolher e acho que nunca fui. Pela forma como ninguém se surpreende mesmo quando se surpreendem com as minhas esquisitices percebo que a esquisitice já é esperada da minha parte, até meu cunhado já sabe.

O cansaço de um dia inteiro de viagem de carro bate e o calor bate e o tanto de luz acesa nessa casa bate e o barulho da televisão bate e sinto minha pele começar a doer. A lua está em câncer e eu de tpm, uma excelente combinação pra me fechar no quarto no escuro com óleos essenciais e silêncio, e é exatamente isso que faço. E dessa vez minha mãe entende exatamente o que está acontecendo sem que eu precise falar nada e me ajuda, porque da última vez que eu vim eu me dei ao trabalho de explicar como eu funciono ao invés de só me isolar.

2 de fevereiro de 2023

--

--