185 | a importância de uma boa aula

mari
2 min readMar 9, 2023

--

Sempre fui curiosa e quis saber de tudo, ok, normal, mas ultimamente tenho sido atraída por absolutamente todo e qualquer brilho intelectual que aparece em meu caminho. Quero fazer tudo, absolutamente tudo. De marcenaria a astrofísica a filosofia a música ao desenho e isso sem falar em todas as milhares de coisas que eu já faço. Me falta tempo? Não, nem acho que seja isso, me falta estrutura para organizar tudo isso porque sim, eu acredito ser possível levando em conta que pretendo viver vários anos e eu não preciso fazer tudo agora, mas de um em um construo um leque gigantesco. Meu objetivo? Saber fazer de tudo. Saber um pouco de tudo. Vivenciar a vida por tantas perspectivas quanto me forem possíveis. Ser milhares em uma só. Também acho importante dizer que sou uma otimista e eis aí a crença irrefutável de que tudo isso é possível, a realidade que lute.

Meu júpiter em sagitário pira quando encontro qualquer oportunidade de expandir meu mundo e na casa 6 então, o lugar onde se coloca a mão na massa… Aí minha galera, é aí o negócio fica sério. Junta isso com meu mercúrio em libra, o incansável gerador de ideias, e pronto, penso, penso, penso, penso em tudo e mais um pouco e tudo isso só para me dar mais combustível para pensar ainda muito, mas muito mais.

É engraçado o quanto um pequeno estímulo às vezes faz maravilhas, né? Hoje foi a primeira aula de uma matéria incrível com um professor que eu admiro demais. Fiquei empolgada e esse é o resultado. Passei por um período turbulento demais nesse último ano e agora finalmente sinto que consigo respirar de novo, posso voltar a me dedicar aos meus estudos e a tudo isso que faz meu olho brilhar. Tô pronta, que delícia!

8 de março de 2023

--

--