211 | queria falar sobre tantas outras coisas, mas foi só isso que eu consegui

mari
1 min readApr 5, 2023

--

De certa forma seria muito mais fácil só mudar tudo ao meu redor e começar do zero em um outro lugar, essa sempre foi a minha saída de escolha quando me foi possível escolher. Mas de um tempo para cá tenho escolhido ficar, permanecer, continuar, manter, e a elasticidade se mostra muito mais difícil do que o corte limpo e frio da navalha, por mais que ele arda.

Percebo agora que sempre me senti tão perdida e desconectada porque fiz questão de destruir qualquer tipo de ligação entre uma eu e outra, como se uma precisasse não só morrer como deixar de existir para que a outra pudesse assumir o seu lugar.

Para um urano tão evidente a mudança gradual é morte lenta, mas me parece ser justamente esse o ponto, afinal, ele chega depois de saturno, mostrando que a mudança efetiva só pode acontecer depois de assumir a responsabilidade por tudo o que se é.

É difícil mostrar tantas versões pelas quais já passei sabendo que todas elas ainda estão presentes de alguma forma em quem sou hoje. Não sou outra, sou a soma de todas que já fui, as boas e as ruins, as belas e as feias e também as mais ou menos.

Gosto muito de quem estou me tornando e gosto mais ainda quando penso de onde parti.

3 de abril de 2023

--

--