40 | sei lá, não consigo mais pensar

mari
2 min readOct 15, 2022

--

Sou boa no que faço! Sempre me surpreendo quando chego à essa conclusão. Me acostumei com uma vida inteira me questionando e agora ainda me espanto quando realmente, sem dúvida nenhuma, constato a qualidade do meu trabalho. É aí que percebo que sim, eu estava certíssima em mudar de área.

Já torrei todos os meus neurônios escrevendo a trabalho e ainda tinha muito mais o que fazer, na verdade, mas não sei se consigo mais hoje. Subitamente minha mente entrou no modo de economia de energia e senti todo o brilho indo pro nível mínimo. As horas que consigo me dedicar com atenção plena são intensas e quando acabam me deixam completamente esgotada.

Depois da turbulência toda que foram esses últimos poucos dias que duraram um mês inteiro, me sinto levemente perdida na cronologia… De novo. Quando meu emocional está bagunçado não tem nada mais na minha vida que funcione e pelo tempo que durar eu viro aquilo. É bom e ruim ao mesmo tempo. Pessoalmente eu gosto, a alternativa de conseguir compartimentalizar me parece estranha demais, mas não é porque eu gosto que não me atrapalhe.

Me entrego aos meus processos e por eles sou consumida, e nesse momento em que tenho várias obrigações que me impedem de mergulhar dentro de mim, é justamente por isso que sofro. Quero chorar em paz. Quero sentir em paz. Quero ser levada às profundezas de mim e sair de lá vitoriosa, mas sem me afundar também não tenho como voltar.

Fico feliz em saber que pelo menos você está se entregando aos seus processos e já quero saber muito o que vai sair deles. Vou ter que esperar e estou tentando não pensar demais sobre para não ficar ansiosa, mas também tranquila em saber que não importa o que aconteça, ficarei bem, como sempre. Sempre fico bem.

A gente nunca sabe o que vai acontecer e escolhas que parecem pequenas no momento depois se tornam grandes mudanças, palavras que parecem pequenas se tornam grandes questionamentos e às vezes as mudanças que parecem maiores são as que na verdade menos mudam o que realmente importa. Sei lá. O desencadeamento de eventos da vida é uma loucura e eu cansei de ficar me enlouquecendo tentando entender, só aceito que uma coisa causa outra que causa outra que causa outra e tento seguir o que eu sinto dentro de mim. Até então deu certo.

14 de outubro de 2022

--

--