63 | calma

mari
1 min readNov 6, 2022

--

Quero viver uma vida lenta.

Quero observar as nuvens se transformando segundo após segundo. Quero capturar cada movimento de um pássaro que pula de um poste a outro. Quero ver o branco sujo dos prédios ao lado se transformarem em rosa claro enquanto o sol se põe fora da minha vista. Quero acompanhar as sombras crescendo e a luz diminuindo pouco a pouco. Quero acender um incenso e notar as formas que a fumaça assume. Quero assistir as chamas de uma vela queimando até o fim. Quero ver o céu passar de azul a amarelo a rosa a laranja a vermelho a azul escuro a preto e quero ver as estrelas que se mostram uma a uma. Quero passar uma tarde inteira comendo o mesmo morango e estendendo o seu sabor o máximo que posso. Quero piscar devagar fechando os olhos sem pressa de os abrir. Quer ler todos os livros. Quero pintar sem saber o que faço. Quero escrever tudo o que penso. Quero dançar com cada célula. Quero ouvir de verdade uma música. Quero me sentir abraçada pelo silêncio. Quero me jogar no vazio. Quero gravar em mim cada milésimo de segundo que passa. Quero expandir cada sensação que chega até meu corpo. Quero enxergar toda a beleza que existe ao meu redor. Quero contemplar o quão magnífica é a existência. Quero ser uma com tudo ao meu redor.

Isso, pra mim, é viver.

06 de novembro de 2022

--

--