78 | já não consigo mais pensar

mari
2 min readNov 22, 2022

--

Meus olhos resistem como se as pálpebras tivessem feito um treino intenso na academia e agora seus músculos são incapazes de se manter em pé. O silêncio me embala num balanço suave e tranquilo enquanto a respiração se aprofunda em si mesma. Quero dormir.

Num mundo em que tanta gente faz, faz, faz, faz sem pensar, eu penso, penso, penso, penso sem fazer. Se apenas houvesse uma forma de converter ideia em energia, ah, aí nunca mais faltaria luz. Desde que acordei falei sem parar e, por incrível que pareça, não me canso. Mesmo já quase ficando sem voz não me canso, mas agora que parei de falar, mesmo que ainda esteja pensando, cansei.

Minha mente corre tanto e tão rápido que quando chega na hora de efetivamente botar alguma coisa em prática já não tenho mais forças, mas ah se desse para converter falatório em dinheiro.

Gosto de ser assim, amo ser assim, mas se torna um problema quando o simples fato de eu falar sobre uma ideia que eu tive faz com que meu cérebro entenda que eu já tenha feito e dê o assunto por encerrado, pronto, hora de pensar na próxima. Marte em signo de ar é foda, libra então… Parece que o meu negócio é falar mesmo, ou melhor, preciso é encontrar uma forma de fazer com que falar seja o meu negócio.

A única luz ligada é a tela preta do computador com o brilho no mínimo e já é luz demais. Minha cabeça cansou de trabalhar e cá estou eu a obrigando a fazer hora extra que vai ser paga com menos tempo de sono. Me desculpe corpo, é tudo em nome da disciplina. Um dia tudo isso vai fazer sentido.

22 de novembro de 2022

--

--