3 | ah tá, então agora é sobre isso

mari
2 min readSep 8, 2022

--

Um tempo atrás falei sobre como entrei em um processo de chegar na voadora em qualquer obstáculo que eu perceba dentro de mim. Um tempo atrás também falei sobre como sinto minha vida se desenrolando como capítulos de uma longa saga onde um acaba e outro começa. Pois agora venho dizer que uma chavinha se virou aqui dentro e me fez enxergar com muita clareza o que talvez seja um dos maiores obstáculos da minha vida, e assim um novo capítulo se inicia. Não, é mais do que isso. É o momento quando você acabou de começar um novo livro e ainda está tentando descobrir sobre o que ele se trata até que ah tá, é sobre isso.

O ciclo dos meus 26 anos claramente teve uma temática e essa temática foi exaustivamente trabalhada até que agora eu consiga olhar ao redor e ver que sim, esse assunto dessa forma se deu por encerrado dentro de mim nesse momento. As pontas soltas foram amarradas e não que não vão ter novas questões aqui, até porque afinal, a vida sempre continua em movimento, mas elas vão ser muito mais sobre ajustes finos do que grandes reviravoltas. A reviravolta foi feita e meu mundo inteiro virou de cabeça para baixo. Agora finalmente me sinto tão ajustada à nova realidade que nem lembro direito da anterior.

Bom, meu novo livro começou e hoje encontrei o momento ah tá, então meus 27 vão ser sobre isso. Tudo o que aconteceu me trouxe pra cá e agora é a hora aceitar meu novo conflito. A vontade é de fugir, cobrir, virar os olhos e fingir costume, mas não. Depois que se vê não dá mais pra desver e a única saída é atravessando pelo meio. Deixo a crise chegar, dou à ela as boas-vindas, sinta-se em casa, aceita uma água? Sentamos no sofá de frente uma pra a outra. Ela olha pra mim, eu olho pra ela, choramos. Com olho no olho nos damos as mãos e respiramos fundo. É isso. Estamos juntas. Me permito sentir todo o incômodo e angústia que ela carrega e transmuto em combustível. Me levanto e, de queixo erguido e à passos largos, a deixo em casa me esperando enquanto saio pro mundo em busca de resolução. Dessa vez não visto minha armadura de guerra, dessa vez o desafio é guerrear sem ela.

07 de setembro de 2022

--

--