e qual é o risco de perder o controle?

mari
3 min readAug 30, 2022

--

Você não tem vergonha? Como você pôde fazer isso? Vergonha. Você não se lembra? Vergonha. Toma cuidado. Vergonha. Não acredito que você fez isso. O que vão pensar? Vergonha. O que vão dizer? Vergonha. Vergonha. Humilhação. Derrota. Ridícula. Vergonha.

Andando distraída não vi o buraco e pisei. Pisei mesmo, não vi. Me distraí com a minha felicidade, com a paisagem, com a companhia, desculpa. Não riram de mim, me cravejaram com preocupações vazias, supérfluas e ridículas, me apedrejaram de crítica velada entregue disfarçada pelos olhares que não querem disfarçar e pelo tom de voz contrário ao que diz. Me poupe. Desculpa.

Errei. Fui eu, desculpa. Erro meu. Que pena, tão bonita. Pena que erra. Pena que ri, que fala alto, que chora. Onde já se viu menina bonita assim chorar. Erro meu, desculpa. Fala mais baixo que alguém vai ouvir. Cala a boca. CALA A BOCA. Cuidado com o que você fala, garota, opinião aqui não escapa, ideia aqui não escapa, expressão então, aqui…? Ah, é aqui que a expressão vem pra morrer, querida. Vê se aprende.

Desculpa. Com licença. Perdão, sinto muito, erro meu, desculpa. Não foi minha intenção querer, eu só quis por um segundo parece e quando vi já tinha ido. Que pena. E agora, o que é que vão pensar? Tô falando com você, garota, o que é que vão pensar? Já parou pra pensar que o que você faz atinge a minha imagem? Já parou pra pensar nisso, garota? Não pensou né. Nunca pensa em ninguém. Só faz o que quer e todo mundo que se dane. Egoísta.

Vergonha. Mas você tá bem? Pergunto porque me preocupo. Vergonha. O que que vão pensar? O que que vão dizer? Desculpa. Vergonha. Fala baixo. Fala baixo que assim alguém vai te ouvir. Julgamento. Errado. Burra. Criança. Não sabe de nada. Vive no mundinho dela. Acha que o mundo é assim, é? O mundo não é assim não. Isso aí não vai te levar pra lugar nenhum. Vergonha. Errada. Egoísta. Desculpa.

Olha ela se achando engraçada. Riso. Olha ela tentando ser bonita. Cochicho. Olha ela tentando. Piada. Olha ela… Pera, quem é ela mesmo? Riso. Cochicho. Ih, olha lá, vai chorar. Revirada de olhos. Gargalhada. Desculpa. Não quis… Não foi a intenção… Não era… Vergonha. Erro meu. Onde já se viu ousar tentar qualquer coisa. Culpa minha. Mereço. Errei. Vergonha. Mereço. Desculpa.

Puta. Me distraí só um pouquinho e quando vi já foi. Suja. Tá tudo bem, amiga. Vergonha.Tô aqui pra você. Erro. Tá tudo bem? Amiga? Pra onde você foi? Achei que tava tudo bem. Choro. Tá tudo bem, amiga. Abraço. Como assim, esqueceu? Vergonha. Tá tudo bem. Não tá tudo bem. Não tá nada bem. Choro. Vergonha. Desculpa. Erro. Choro. Medo.

Medo. Medo. Confia. Medo. Choro. Relaxa. Trauma. Tá tudo bem. Sorriso. Tá tudo bem. Abraço. Tá tudo bem. Não me lembro. Não me encosta. Ranço. Agonia. Pânico. Pavor. Medo. Não me encosta, por favor. Desculpa. Com licença. Se afasta, por favor. Calma. Não. Não quero. Não posso. Não devo. Não dá. Não dá. Não dá. Não sei. Não dá. Pânico. Não encosta. Culpa. Não desliga. Culpa. Não apaga. Culpa. Não relaxa. Culpa. Não se solta. Vergonha. Não. Não. Não.

Não. Não se abre, por favor. Não dá abertura, garota. Não corre o risco. Não solta a mão. Não confia. Pode confiar. Não confia. Relaxa. Não confia. Pode confiar. Não sei mais. Não me lembro. Confia. Relaxa. Desaba. Se entrega. Deixa ir. Derrete. Confia. Relaxa. Se solta. Culpa. Vergonha. Segura. Culpa. Erro meu, desculpa. PELO AMOR DE DEUS, GAROTA, DECIDE!

Não, deixa quieto. Tá tudo bem. Não, não tá. Tá tudo bem. Não tá. Cansei. Desculpa. Deixa que eu saio. Erro meu. Desculpa. Erro meu. Vergonha. Esquece. Quanto drama. Menos. Bem menos, garota. Exageraaaaaada. Tá errada. Fala baixo. O que é que vão pensar? Já parou pra pensar nisso, garota? No que é que vão pensar? Fala baixo. Exageraaaaaaaada. Menos. Para. Para com isso. Errada. Vergonha. Olha ela, tentando. Piada. Erro meu, desculpa. Com licença. Vou falar mais baixo. Vergonha. Vou fazer silêncio. Desculpa. Vou fazer silêncio.

--

--