22 | foca que vai

mari
2 min readSep 27, 2022

--

O problema de fazer um pouco de tudo é que no final passo tanto tempo transitando entre uma função e outra que gasto toda a minha energia antes mesmo de começar. Sinto como se eu trabalhasse em vários lugares diferentes, um em cada canto da cidade, e passasse o dia inteiro me deslocando entre um lugar e outro, pegando trânsito e gastando gasolina pra chegar sempre atrasada no próximo ponto, sempre correndo, sempre entre postos.

O problema de fazer um pouco de tudo é que nunca consigo cobrar direito pelas várias habilidades diferentes que me esforcei ao longo da vida pra aprender. Só porque não me especializei na área não quer dizer que eu não seja boa no que faço e só porque não é o meu trabalho não quer dizer que não me dê trabalho pra fazer.

A verdade é que sim, faço muitas coisas diferentes e por mais que às vezes elas pareçam não se relacionar entre si, vejo claramente como cada uma me faz ser melhor em todas as outras. Tudo me aperfeiçoa em tudo, de alguma forma. O que preciso é aprender a terminar projetos pra poder otimizar esses deslocamentos e parar de gastar gasolina à toa, afinal, ela segue cara e eu não estou falando literalmente, apesar de também estar.

Hoje, claramente, foi dia de organizar meus horários e coordenar por cor as próximas semanas. Me sinto otimista ao mesmo tempo que preocupada, mas acho que os dois combinam. Quero estar pronta pra tudo o que vêm lá, quero estar pronta pra receber todas as demandas que estou pedindo e, convenhamos, precisando. Vai dar tudo certo porque eu vou fazer dar certo, porque eu quero que dê certo e porque eu sei que eu sou mais do que capaz de fazer com que dê tudo certo.

Hoje o caminho que eu escolhi focar andou para a frente e um caminho que me faz desviar um pouco se fechou e, sinceramente, ainda bem. Me senti aliviada de não ter que me deslocar inteira pra pouca coisa. Costumo gostar de me distribuir por aí e dar voltas e passeios, mas ultimamente não tem me sobrado muita energia pra gastar à toa porque eu sei exatamente onde eu quero chegar.

Segunda-feira, né? Vamos nessa.

26 de setembro de 2022

--

--