1 | tô de parabéns

mari
2 min readSep 6, 2022

--

Entre bolos, quiches, cheesecakes, rolinhos de canela, cookies, milkshakes e cafés gelados minha alma se assenta nesse novo ciclo que começa. Um festival de delícia com gostoso que se espalha pela mesa num troca troca de prova esse com nooooooooooooossa. Olho ao redor e me sinto bem-vinda à minha própria vida, macia por dentro e macia por fora num mundo inteiro de fofura tão leve e doce quanto a mistura de cookie com bolo que ao final todos cometemos.

Sei que esse novo ano não vai ser fácil e vou ter muitas coisas difíceis pra lidar, mas nesse momento me sinto pronta. Uma vida inteira começa a passar em minha mente e me orgulho em ver que é a minha, nem sempre consigo me reconhecer, mas lembro como se fosse hoje como foi ser essas várias versões de mim. Me orgulho em ver o quão longe cheguei em direções que nunca imaginei que pudessem existir, mereço comemorar, afinal… Que lindo, vitória.

Sempre quis viver aventuras e hoje a grande aventura tem sido viver. Habitar esse mundo dentro de mim e me permitir por ele ser habitada, explorar cada canto ainda desconhecido nem que seja só pra ver o que tem lá e colecionar momentos como todos esses, embrulhados em carinho e guardados dentro da minha mochila pra quando precisar.

Me lembro do meu aniversário passado, de onde eu estava e de tudo o que se passou desde então, todos os altos e baixos e retos e curvos e encontrei pelo caminho e que coisa né, a vida realmente é uma loucura. Aprendi a gostar do caminho sem me importar com o destino, afinal, o destino é todo o caminhar. Não sei pra onde vou daqui, mas sei que já tem um bom tempo que tenho amado essa viagem toda cada dia mais.

Não me preocupo. Sorrio. Aprecio. Mimo meus sentidos e contemplo o vazio. Pela primeira vez não tenho medo do escuro, fecho os olhos e existo. Confio que meus pés sabem pra onde me levam, foram eles que me trouxeram até aqui.

Pois venha, vida, viva em mim e sinta-se em casa, você é muito bem-vinda!

05 de setembro de 2022

--

--