26 | tudo que fica no meio do caminho — eu

mari
2 min readOct 3, 2022

--

Quanto mais eu tento mais eu me travo. A cabeça entra em parafuso, o coração chia tal qual chaleira, os olhos rodopiam pelo espaço e os dedos tentam colocar para fora aquilo que o resto do corpo não consegue. Que saco, de novo aqui, de novo desse jeito, de novo incapacitada pela minha própria mão de simplesmente ser, de novo esse mesmo papo, de novo essa mesma história. A minha né, fazer o que? Enquanto estou ainda estou de novo.

Quer resolver isso aí ou quer continuar ignorando? Uai, pergunta idiota, é claro que eu quero resolver. Quero? Quero né. Então por que tá tentando ignorar? Não sei, ué. Não sei. Que saco. Não me aguento mais. Você tá me aguentando por que? Como? Não cansou ainda não? Não tá de saco cheio também? Porque eu tô cansada já dessa minha palhaçada sem o mínimo de graça. Eu tô o que? Cansada. Vamos dormir? Vamos.

Queria tanto conseguir lidar com as minhas coisas sozinhas e simplesmente chegar com tudo resolvido e pronto e sim, simples assim. Mas essa é a minha parada no final das contas, não é? É sobre me desmontar inteira pra me remontar de novo como eu quiser, vez e vez de novo, me acabar para começar do zero da forma que eu quiser, me destruir e me reconstruir, me descobrir completamente errada só para poder me fazer cada vez melhor. É sobre isso, eu sei. EU SEI. Mas porra… Tem horas que cansa.

Não vou negar que gosto. Tanto gosto que permaneço porque o mais fácil seria só dar as costas e evitar toda essa minha bagunça, mas não, eu gosto de enfiar a mão inteira na ferida e arrancar farpa por farpa até que não sobre mais nada. Acho que meu vício é em me fazer cicatrizar, mas pra isso preciso primeiro me machucar. Sei que você vai me dar uma opinião totalmente contrária à minha e é exatamente por isso que converso contigo. Me prova errada, vai. Me mostra que eu tô só me enganando. Não concorda comigo mesmo não, me cutuca, vai, me faz ficar com raiva.

Qual a minha opinião? Acho que essa coisa de achar que o que falta é uma preparação melhor só te faz ficar muito boa em se preparar. Assim você continua evitando o que realmente importa, é só mais um jeito de continuar tendo controle da situação. Larga do controle, Mari. Pronto, mais uma vez você acertou em cheio e explodiu a minha mente.

30 de setembro de 2022

--

--